domingo, 9 de agosto de 2009

Li no domingo

Ele

Passando em uma rua, saía a mulher de sua garagem. A garagem dela, não a sua. Seu carro, um Palio branco, tinha escrito em seu vidro traseiro: “Foi Deus quem me deu”.

Engraçado, ao lado, em frente à casa da vizinha, estava uma mulher pobre, na casa dos 30 e poucos, com duas crianças bem pequenas. Pediam dinheiro.

A mulher, em seu divino carro, fingiu que não viu e foi. Não deu nem cinquenta centavos. Não está errada. Ora, se deus deu um carro para ela, obviamente fez por onde. Mereceu. Se a outra está pedindo dinheiro para alimentar os filhos, e nem deus dá, seja dinheiro ou comida, porque seria a humilde e mortal motorista a dar?

deus sabe o que faz.

Aquela mulher passa fome porque obviamente não tem fé suficiente. Bem feito para ela. E para seus filhos também. É bom para eles aprenderem quem manda.

Li

Eu li e vomitei. Li coisas horríveis. Elas não desceram. Eram as páginas de política de um jornal. Censura no Brasil, censura na Venezuela, conflitos externos NA Colômbia, Sarney, Collor e Renan Calheiros lado a lado. Difícil digerir as palavras. Fotos indigestas. Culpa do jornal, agora tô com dor de barriga. Cadê o Faustão para me fazer esquecer disso tudo? Cadê o Big Brother para me curar? Aquela novela tão interessante, que nos ensina como realmente é a vida na Índia, não deixando de nos entreter, cadê? Quero esquecer esse negócio chato de política e me preocupar com coisas realmente interessantes, que fazem parte da minha vida cotidiana. Por falar nisso, o Mengão ganhou do Corinthias.

2 comentários:

Marcelo Martins disse...

Po vei, tem Panico agora... e o Faustao ta mais magro..um colírio pros olhos! ^^

Wagner Sarchis disse...

Deus escreve certo por linhas tortas. Aprendi isso sei lá quando, nem porque. O problema é que ele (assim mesmo, com "e" minúsculo) ultimamente está escrevendo torto demais.
Ele devia se preocupar mais em dar menos carros e mais chance para os miseráveis, porque comida pode deixar que o Lula já dá.
Por isso sigo cada vez mais ateu.
Me consola.