sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bate boca no Senado

Ontem o Senado pegou fogo. Abaixo, reprodução de uma discussão entre Tasso Jereissati e Renan Calheiros. Tirado da Estadão:

É, parece criança discutindo

CRISE NO LEGISLATIVO

Fogo Cruzado Veja a íntegra do bate-boca travado na tarde de ontem, no plenário do Senado, por Tasso e Renan

Tasso Jereissati (PSDB-CE):

"Eu pediria, senhor presidente, duas coisas. Primeiro, que fosse dado ao senador Artur Virgílio o mesmo tempo que foi dado ao senador Renan em função das graves colocações, graves e agressivas colocações que foram ditas. Outra coisa, senhor presidente: existem manifestações aqui nessa tribuna de honra, eu pediria que retirassem esse senhor aqui que está fazendo constantes manifestações, porque não está de acordo com o regimento."

Renan Calheiros (PMDB-AL):

"A respeito da manifestação do senador Tasso Jereissati, essas crises acontecem por isso, porque é a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando de uma sessão que infelizmente é uma sessão histórica do Senado Federal."

Tasso:

"Que me desculpe, senador Renan. Senador Renan, não aponte esse dedo sujo pra cima de mim. Não aponte esse dedo sujo pra cima de mim! Estou cansado de suas ameaças."

Renan:

"Esse dedo sujo, infelizmente, é o de Vossa Excelência! São os dedos dos jatinhos que o Senado pagou."

Tasso:

"Pelo menos era com meu dinheiro. O jato é meu, não é dos seus empreiteiros.

Renan:

"O dinheiro é seu?"

Tasso:

"É meu, é meu, é meu, é meu! Eu tenho pra falar, tá?

Renan (Fora do microfone):

Coronel...

Tasso:

Eu, coronel? Cangaceiro, cangaceiro de terceira categoria..."

Renan:

"O senhor é coronel!"

(Renan baixa o microfone e diz: "Seu merda", segundo relato dos senadores próximos)

Tasso:

"Repete o que você disse. Decoro parlamentar, repete o que você disse!"

Renan:

"Não é coronel?"

Tasso:

"Repita o que você disse aí!"

Renan:

"Me respeite."

Tasso:

"Repita o que você disse aí!"

Renan:

"Você é minoria com complexo de maioria."

Tasso:

"Repita o que você disse aí!"

Renan:

"Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite!"

Tasso:

"Presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar, me dirigindo com palavras de baixo calão. Eu peço que seja feita uma representação sobre isso."

Renan:

"Presidência, eu peço desculpas e peço para Vossa Excelência retirar da sessão de hoje que ?minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar?."

(Apito incessante, TV Senado sai do ar)

foto: Montagem sobre foto de Renan Calheiros

Um comentário:

Marcelo Martins disse...

sim, sim.. são osh nóias!