quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dízimo do capeta, parte 2

Vi a reprise da matéria da Record dizendo o porquê da Globo querer atacar Edir Macedo. Tudo muito previsível. Falou da ligação da Globo com a ditadura, eleições no final dos anos 80 e essas coisas do capeta que todo mundo sabe que a Globo fez. E diz que a Record vem ganhando a audiência da Globo com boa programação (sic) o que despertou a "ira" da emissora carioca.

Mas o interessante, é quando a matéria entra realmente no assunto: a Record questiona como a Globo teve acesso aos documentos do Ministérios Público de São Paulo que acusam a Universal.

Pelo pouco que sei, não foi só a Globo que teve acesso, todo mundo noticiou, e a fonte oficial era o MP, e não a Globo. Ou seja, a emissora não teve acesso exclusivo, ao contrário do que a Record dá a entender.

Só que no meio disso tudo, a matéria acaba e não contrapõe os dados do Minsitério Público, que é o que realmente importa. Quem está acusando é ele.

Esperei pela próxima reportagem para ver se algo do gênero estava por vir, mas aí meu estômago embrulhou. A chamada dizia algo próximo de: "Agora vamos mostrar como a Igreja Universal do Reino de Deus aplica todo o dinheiro arrecadado em obras sociais".

Aí não dá. R$ 1,4 bi? Em obras sociais? E nada no bolso dos bispos? Como é que eles compraram mansões, carros e etc?

Claro que nem vi a reportagem. Isso não é jornalismo. Não chega nem a ser propaganda disfarçada de jornalismo. É piada, pura e simplesmente.


A guerra divina pela rede

Uma seguidora de Marcelo Tas no Twitter o pergunta:

Tas: o que vc me diz da briga entre Globo e Record?

O careca responde:

Em briga de elefante quem se machuca é a grama

Perfeito, não precisou nem de 140 caracteres. Analisou a situação com perfeição.


E agora, do Comunique-se


Líder evangélico compara Record com 'império do mal'

O pastor pentecostal da Assembleia de Deus, Silas Mafalaia, atacou a Igreja Universal do Reino de Deus, comparando a Record com um “império do mal”, informou a coluna Ooops, do UOL.

Malafaia fez um discurso de nove minutos e afirmou que a emissora exibe “todo tipo de imoralidade” e ” todo o tipo de lixo do inferno”.

Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência? Todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de oferta e de dízimo?", declara Malafaia.

O pastor ressaltou que no passado defendeu a Record, mas que agora ela não tem nenhuma diferença da concorrente. "Lá atrás, quando eu defendi vocês, nós tínhamos um ideal, porque a outra emissora era imoral, era contra a família, e qual é a diferença hoje?".

Malafaia disse ainda que o episódio pode gerar uma “guerra contra a religião evangélica que nada tem a ver com isso”.

Nem eles se entendem. deus me livre!

Um comentário:

Equipe Tudo de Sexo disse...

É Tchuco. Quem é bobo que dê sua grana. Essa do Macedão é velha msm, só q voltou agora à tona.
Mas Ah!, Não cáia de novo nas brincadeiras do blog so pastor silas! Eu vi! Akilo é de zueira, porra. uhahuahuhua