quarta-feira, 29 de julho de 2009

Santa Ignorância

Realmente a Igreja Católica mostra que fica cada vez mais velha e ultrapassada. Em uma reportagem da Tribuna de Minas de terça-feira (dia 28 de julho) foi relatado o caso de uma jovem juizforana que está prestes e ser beatificada. O motivo? Ter morrido de forma violenta.

Exatamente isso que você leu. Em 1982, Isabela Cristina Campos morava na Barbosa Lima com seu irmão. Ela tinha 20 anos e era estudante de medicina. Seu irmão trabalhava durante o dia e Cris, como era conhecida, passava a maior parte do tempo sozinha em casa. No dia 1º de setembro, a jovem foi encontrada morta. A imprensa da época tratou o assassinato como brutal, devido às várias facadas que a vítima recebeu. Inclusive duas nas “genitálias” (etâ palavra feia). Depois de exames no corpo, foi constatado que ela ainda era virgem. Foi sugerido que ela sofreu tentativa de estupro, mas não deixou que o fato se consumasse, sendo morta por isso. O acusado do crime foi identificado e preso. O Padre Geraldo Cifani Pinheiro, pároco da Igreja de São Sebastião, viu nesses fatos algo diferente. Como a menina era religiosa, muito boa e Vicentina, não merecia ter um final tão trágico, e o caso merecia “o pedido de perdão de Deus”. Ele e mais outros religiosos entraram com o pedido de beatificação da moça e agora o Vaticano aceitou.

Quem quiser ver a história contada pela Tribuna, aqui tá o link: http://tribunademinas.com.br/090728/geral/geral10.php

Análise
Não precisa dizer muito nem um aprofundamento grande. Isso é piada. Então quer dizer que devido ao fato de a menina ter evitado o estupro e ter conseguido ela é uma beata? As vítimas de estupro então, ou não tentam impedir o ato ou ao tentar não tem fé suficiente e Deus as castiga. Ótimo, com um Deus desse quem precisa de Diabo né?

E no final da reportagem, na parte em que as pessoas que dizem ter graças alcançadas por rezarem para Cris, dê-me paciência. Uma mulher disse que o câncer da irmão foi curado pela garota morta. Quem curou o câncer da sua irmã, foi o médico casseta. O cara estuda anos de medicina, se especializa, pega uma paciente com câncer, tenta o máximo para curá-la e no final vem alguém e fala que a cura foi por causa de uma menina que morreu antes do Michael Jackson. Tá de sacanagem né?

É ótimo como a Igreja, não só a Católica, como TODAS as outras, tentam interpretar os fatos do jeito que lhe convêm. Transformam um assassinato comum, sim comum, ou você vive em um mundo diferente do meu?, em algo sobrenatural. Isso é abusar da inteligência das pessoas. Padres, bispos, pastores e companhia, vocês tem que ser mais espertos, isso dava certo com as antigas gerações, que não tinham acesso às informações como temos hoje. Por isso que ao entrarmos em uma Igreja, o que vemos é uma maioria de idosos. Seus seguidores estão acabando! Se quiserem mais, só entrando no Twitter mesmo.

Nenhum comentário: