segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Adamastor

Adamastor era um cara legal, apesar de não gostar de usar “cara”, mas sim “rosto”. Não tinha apelidos, contrariando a lógica, apesar de não gostar de contrariar ninguém. Até mesmo por isso era um cara legal.

Seu hobby era viajar, apesar de preferir usar a palavra passatempo, ou interesse, dependendo da ocasião.

Uma vez foi para Grécia, apesar de preferir a Noruega. Gostava de verdade era do frio, apesar de ficar muito bem de camiseta e bermuda.

O que mais sentia saudade, o Adamastor, não era de nenhum lugar, apesar de ter ido a muitos.

Sentia falta era de Letícia, apesar dela nunca o ter amado de verdade. Ele não deixava isso influenciar sua vida, nem deixava transparecer esses sentimentos, apesar de nunca ter sido feliz longe dela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Q bunitinho!!!

;D

anna disse...

Sei como é achar q deveria acreditar em si, mas mentir muito para os outros.. Aliás, sei oq é achar isso mesmo mentindo pra si.. Mas às vezes pode funcionar :D

E eu acho q se ela se deixou ser convencida pelo Adamastor de ser uma coisa q ela nem queria de verdade, acho q ela pode ter amado ele de verdade, sim.. Ou então não amava a si mesma o bastante..

Seu texto me lembrou uma coisa da Clarice ispector (e quem mais?):
"uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida."

Gostei da simplicidade do texto, aliás, faz tempo que não tenho contato com isso hehehe

:**