sábado, 13 de fevereiro de 2010

Atualizações de carnaval

Vi uma reportagem esta semana dizendo que os adolescentes estão abandanando os blogs e migrando para redes sociais. Redes sociais têm mais atrativos: você escreve menos e se conecta a todo mundo o tempo todo.

Apesar de não ser adolescente, também abandonei os blogs, não para migrar para redes sociais, mas por falta de tempo. Como para um blog se manter ele precisa de atualizações constantes, achei melhor tomar uma decisão: abandonar temporariamente o Nada DiNovo.

Isso me dará mais tempo para me dedicar a outros projetos. O primeiro é o blog e twitter do Jardim do Rock. O segundo é o meu Flickr. Ao invés do projeto "uma foto por dia" que inaugurei e abandonei aqui, vou tentar registrar o mundo através do Flickr. O terceiro é o Blog Supino, que todo mundo conhece.

Claro que esses são projetos paralelos, ainda tenho que trabalhar e fazer minha monografia, que vai começar de verdade agora no carnaval. E ainda tem a TV Motoradio, um programa de TV Web em que entrevistamos bandas de Juiz de Fora e bandas que vêm à cidade se apresentar.

Portanto, digo oficialmente um até breve ao Nada DiNovo, e me proponho a outros caminhos. Se quiser ver no que isso dá, é só me acompanhar no Twitter.

Meu twitter

Meu Flickr

Blog e twitter do Jardim do Rock

Blog Supino e respectivo twitter

Site e twitter da TV Motoradio

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Enrolação numérica


Em Juiz de Fora o pagamento do IPTU à vista, até determinada data, dava 20% de desconto do total. Dava porque em 2010 o desconto caiu para 12%. Com esse "aumento" muita gente protestou. Quando a medida foi aprovada na Câmara dos Vereadores no ano passado, foi um deus nos acuda. Quase teve porrada.

Pois bem, hoje saiu o levantamento de quem já pagou o Impsoto sobre a propriedade predial urbana (IPTU) até segunda (dia 08) e ganhou os 12% de desconto.

Para a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a "Arrecadação com pagamento à vista cresce 9%". Já para o jornal Tribuna de Minas, "Menos nove mil pagam à vista".

Uai, mas cresceu ou diminuiu? Os dois. Realmente o pagamento a vista cresceu 9%; só que a matéria da Prefeitura não informou que esse ano, em comparação com 2009, mais 13 mil propriedades tiveram que pagar o imposto. Isso só fiquei sabendo com a Tribuna.

Realmente a PJF omitiu dados para ficar bem na fita. A Tribuna usou os dados como quis e colocou a parte negativa em destaque.

A Acessa.com até agora não publicou nada sobre isso e o Mega Minas apenas escreveu um texto de quatro linhas concordando com os dados da PJF. Como se quatro linhas fosse uma notícia. O JF Hoje foi com a Prefeitura, porque não apurou direito, apenas contou com as informações que a PJF passou. O Diário Regional, pelo menos na capa, não diz nada. Não vou comprá-lo só para conferir isso.

Notícia da Prefeitura

UPDATE: O Diário Regional também foi com a PJF. Olha o tweet deles:
@diarioregional arrecadação do IPTU supera 2009 confira

É, eles não colocaram o link. #fail